7 de abr. de 2010

07/04/2010 - Pré-Operatório

Ontem a fisio da NewBody me ligou pra passar algumas coisas que ela tinha esquecido e já aproveitamos pra agendar a drenagem linfática que neste método é SUPER IMPORTANTE.

Para tomar foi indicado chás naturais:
  • Gengibre
  • Arnica do Mato (comprei em capsula tb - rs)
  • Cipo Cruz
  • Cavalinha

Resolvi pesquisar um pouco para saber mais sobre estes chás, aí vai o que achei:

O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.

A Arnica do Mato possui propriedades antiinflamatórias, analgésicas e cicatrizantes. Atua inibindo a liberação de importantes mediadores causadores do processo inflamatório.

O chá de Cipó cruz é indicado para nevralgias, aperiente, cistite, diarréia, dificuldades de urinar, diurético, edema, inchaço nas pernas e palpitação nervosa.

A Cavalinha é bem eficaz como diurético, antiinflamatório, adstringente genito-urinário e evitalizante. A Cavalinha age sobre as fibras elásticas das artérias, o que eventualmente, auxilia a diminuição do colesterol. Ela age de maneira específica na inflamação da próstata e é um ótimo auxiliar na cicatrização.


Tive um pouco de dificuldade pra achar e acabei indo em duas farmácias uma de manipulação e outra de produtos naturais, mas acabei achando tudo.

Amanhã será o grande dia! Deverei ir com 8 horas de jejum e tomar um belo banho com sabonete anti séptico. Levar 2 pacotes de fraldas geriátricas que serão usadas na bandagem, a cinta (q usarei por um mês), também tive que levar uma meia de compressão que deverei usar por uma semana direto.

Já na sexta faço minha primeira drenagem daí venho contar pra vcs!!!

------ UPDATE 16/04/2010 ------

Me perguntaram algo no orkut que achei legal completar aqui. Então sobre os chás, eu comecei a tomar uns 2 dias antes da cirurgia. Comprei as ervas mesmo misturava (uma colher cada erva) colocava num coador de café e joagava a água quente em cima e pronto vc tem seu chá.

Só pra adiantar o gosto é ruim... MUITO, mas em compensação fez meu organismo funcionar que é uma maravilha! Tenho problema de intestino preso, uso fibras pra melhorar mas notei que com o chá funcionou muito melhor, pena que o chá é tao ruim :/

Ah e continuo tomando mesmo depois da cirurgia, esqueci de perguntar por quanto tempo é pra tomar, quando lembrar de perguntar eu completo aqui ;)

2 comentários:

Sil disse...

Oi Renata, gostaria de saber quem exatamente te recomendou tomar os chás, foi a médica? Ela sabia que você tomaria esses chás?
Ah! parabéns pelo blog, estou devorando, pois farei as mesmas regiões que você!

Renata Braga disse...

Olá, então na Clínica a Dra. Sylvia atende com uma equipe multidisciplinar,passei em consulta com a nutricioista, ela que recomendou o chá... ajuda a desinchar mas rápido, na cicatrização e todo o metabolismo a funcionar melhor.

Postar um comentário

/
 

Sobre o Blog

A Lipo Intumescente também é conhecida como lipo de Beverly Hills. Aqui vou contar minha experiência ao me submeter a este procedimento, além disso pretendo reunir matérias, dicas e vídeos sobre o assunto.

Visitantes

online


Copyright © 2010