6 de abr. de 2010

Revista Plástica & Forma - Lipo Intumescente

0 comentários
Hoje vi que a revista Plástica & Forma deste mês trás uma matéria sobre esta técnica e fala um pouquinho da clínica que vai me operar (a NewBody), ainda não achei na banca pra comprar, tentei ver pelo site da própria revista mas está tão minúsculo que não consegui ler :/. Quando achar prometo transcrever aqui a matéria ;)

Parte do texto da Matéria da revista:

Lipo Intumescente também conhecida como Lipo de Beverly Hills

Sucesso entre americanos e brasileiros, homens e mulheres reduzem medidas após submeter-se a este procedimento. O procedimento é feito sem cortes e tem recuperação mais rápida.

1 – Procedimento subcutâneo e seguro. Realizado sob anestisia local, podendo ser retirado até 8 litros de gordura. Consiste na ilfiltração de uma solução apropriada com anestésico na área a ser tratada, o que fará com que as células gordurosas fiquem (inchadas) facilitando o rompimento destas.

2 – Restrições: Grávidas, problemas com problemas de saúde (arritmia, eplepsia, etc). Paciente com mais de 50 anos, ou que tenham algum problema de saúde, precisam realizar exames pré operatórios e avaliação cardiológica.

3 – É realizado em clínica, em ambiente cirúrgico.

4 – A lipo intumescente pode ser realizada em todas as partes do corpo.

5 – O custo benefício é mais acessível do que a lipo tradicional.

6 – Pode retornar as atividades profissionais um dia após realizado o procedimento. E as atividades físicas na semana seguinte.

7 – 80% dos clientes retornam para realizar o procedimento em outras áreas do corpo.

8 – Recomemdação para o pré-operatório:
- 6 horas de jejum;

Nos 10 dias que precedem o procedimento:
- Não utilizar medicamento a base de AAS
- Reduzir o consumo de cigarros e não ingerir bebida alcólica

9 – O procedimento gira em torno de 2 horas, dependendo da área.

Chique até no nome, tudo sobre a lipo de Beverly Hills

0 comentários
Depois de tanta imposição de valores estéticos , você já está sugestionada a se transformar na mulher da capa da revista. Não estranhe! Esse é o sonho de 9 a cada 10 mulheres (a estatística nós inventamos, mas deve ser por aí mesmo) é conseguir entrar no manequim 38 , no mínimo. Para isso, além das incontáveis tentativas de dieta, as mulheres recorrem a diversas alternativas. Desde massagens de drenagem linfática a atitudes mais drásticas como cirurgias de lipoaspiração.

Desde meados de 2007, o cirurgião plástico Eduardo Sitnoveter vem disseminando aqui no Brasil a lipoescultura de Beverly Hills, técnica que traz glamour até no nome. A diferença entre a lipoescultura normal e essa nova técnica é o segredo que torna a de Beverly Hills mais acessível. Enquanto a tradicional consiste em uma mistura entre a cirurgia de lipoaspiração com técnicas de enxerto e preenchimento, a outra conta com cortes mínimos e um pós-operatório que não exige afastamento do paciente de suas atividades diárias.

A técnica, além de retirar até 90% da gordura localizada, também promove a estimulo e a produção de colágeno e elastina, (proteínas que ajudam a firmar a pele). Feita com instrumentos mais refinados, a cirurgia não pede aplicação de pontos. Os cortes são ínfimos, o que deixa a cicatriz quase imperceptível.

Procedimento
Antes de aplicar a lipoescultura de Beverly Hills, o profissional utiliza a cartografia topográfica, um procedimento que consiste em desenhar na pele um plano preciso de tratamento baseado nos acúmulos de gordura.

Depois, já com o paciente deitado, o cirurgião infiltra uma solução salina de lidocaína (anestésico) sobre os depósitos de gordura. Nesse momento, inicia-se a destruição do tecido adiposo, o que facilita sua retirada por meio de cânulas, inseridas em orifícios de 2 mm e dispensando os pontos de sutura.

A anestesia utilizada para o procedimento é leve (local) e o paciente permanece consciente durante todo o processo cirúrgico.

fonte: http://delas.ig.com.br/beleza

LIPOASPIRAÇÃO INTUMESCENTE x Lipoaspiração Tradicional

0 comentários
A lipoaspiração intumescente representa uma verdadeira evolução na técnica de lipoaspiração. Ao compararmos a nova técnica com a lipoaspiração tradicional, pode-se perceber porque o método de lipoaspiração intumescente rapidamente se tornou um sucesso, principalmente no que se refere a segurança do procedimento. A maioria absoluta das complicações ou casos de morte amplamente divulgados na mídia em cirurgias de lipoaspiração, estão relacionadas principalmente a: reações severas a anestesia geral e/ou a perda excessiva de sangue durante a cirurgia. Nenhuma dessas 2 temidas complicações estão presentes na lipoaspiração tumescente. Exatamente por isso, a técnica tumescente se tornou referência em segurança quando se fala em lipoaspiração. Em mais de 500 mil cirurgias de lipo realizadas com a técnica tumescente até hoje, NUNCA nenhum caso de morte foi relatada, segundo estudo publicado no American Journal of Cosmetic Surgery , em 2007.

Nos Estados Unidos, onde a técnica de lipo intumescente é extremamente popular, ela é chamada pelo apelido de “Lipo da Hora do Almoço”. Isso porque, muitas americanas aproveitavam a folga no horario do almoço para realização da lipo, devido a simplicidade e rapidez do procedimento de lipo. A rapidez na recuperação quando se utiliza a técnica intumescente, se deve principalmente ao fato de a cirurgia de lipo ser realizada inteiramente com anestesia local e a utilização do vibrolipoaspirador, que é um aparelho americano de lipoaspiração de última geração. O paciente fica acordado e conversando com o médico durante todo o processo da lipoaspiração. A simplicidade do pos operatorio , associada a rápidissima recuperação fizeram da Lipoa Intumescente a mais nova mania entre as modelos americanas que querem um corpo perfeito sem precisarem ficar afastadas das passarelas .

Confira abaixo as principais e significativas diferenças entre a Lipoaspiração Intumescente e a Lipoaspiração Tradicional:

Lipoaspiração sem risco

0 comentários
A Técnica Tumescente de Klein ( Lipo Intumescente / Lipo de Beverly Hills) consiste em fazer a lipoaspiração exclusivamente com anestesia local. O grande diferencial é que esta técnica não registrou nenhuma morte até hoje: São 15 anos sem nenhum óbito.

Este procedimento começou a ser desenvolvido entre 1985 e 1987 pelo médico americano, Dr. Jeffrey Klein. Só nos Estados Unidos, cerca de 150 mil pacientes fazem esta cirurgia por ano, sem nenhuma complicação grave.

O Dr. Cássio Martins Villaça Neto, um dos responsáveis pela introdução da técnica no Brasil, diz que esse resultado só foi possível porque os médicos cumpriram as regras que a técnica preconiza, entre elas, não ultrapassar as doses de anestésico que são sugeridas pelo doutor Klein e, sob hipótese nenhuma, associar outros tipos de anestesia.

Lipoaspiração não é um tratamento para obesidade, lembra o Dr. Cássio, de maneira categórica. A lipo é um tratamento para gordura localizada. Ela remodela os contornos do corpo e é para esta indicação que ela deve ser utilizada. O médico avalia se o paciente deve fazer a lipoaspiração com a técnica de Klein ou se ele precisa emagrecer primeiro. Obesos não vão resolver o peso fazendo lipo, porque, segundo o Dr. Cássio, não operamos milagres, trabalhamos com a técnica mais adequada. E olha que ele já realizou mais de 1000 cirurgias desse tipo.

A técnica no Brasil

O Dr. Cássio Martins Villaça Neto, ex-presidente da SBCD, formado pela Faculdade de Medicina do ABC e doutor pela USP e o falecido Dr. Yassunobo Utiana, ex-professor do Hospital do Servidor Público Municipal foram os pioneiros. No início da década de 90, eles foram para El Salvador aprender com o médico salvadorenho, Enrique Hernandez Perez, discípulo do Dr. Jeffrey Klein, autor da técnica de lipoaspiração sem anestesia geral, conhecida como Técnica Tumescente de Klein. E para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos, em 2000, o Dr. Cássio foi para a Califórnia fazer um novo estágio com o Dr. Klein.

A técnica tem sido utilizada principalmente no abdômen e pernas, mas a cirurgia pode ser feita no pescoço, braço ou em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada.

O procedimento consiste em infiltrar uma solução anestésica com soro fisiológico, lidocaína (xilocaína) e adrenalina (a função desta solução é anestesiar e controlar o sangramento pela adrenalina, que provoca o fechamento dos vasos). Após injetar o soro geralmente entre 500 e 800 ml, espera-se de 15 a 30 minutos para começar a aspiração. O que se coloca de soro é basicamente o que se espera retirar de gordura. Vale ressaltar que esta anestesia se prolonga por até 12 horas, permitindo um pós-operatório praticamente sem dor e com pouco hematoma.

A cirurgia é realizada em centro cirurgico ambulatorial, ou seja, o paciente entra de manhã e sai à tarde. E é claro que, por causa disso, o custo da cirurgia é reduzido, garante o Dr. Cássio, mas alerta: é preciso escolher um hospital ou clínica especializada que tenha suporte para eventuais emergências e esteja credenciado para esse tipo de cirurgia.


Muitas vantagens

Esta técnica é eficiente e apresenta muitos pontos positivos:

- O risco é mínimo, desde que respeitadas as regras anteriormente citadas, uma vez que o paciente recebe apenas anestesia local.

- O custo é menor, graças às poucas horas que o paciente fica no hospital

- A recuperação é muito mais fácil. Em apenas dois dias, o paciente já pode voltar a todas as suas atividades normais.

- A dor o paciente tem menos dor no pós-operatório e menos hematomas.

Perguntas e respostas sobre esta técnica:

O que é a lipoaspiração? - Lipoaspiração ou lipoescultura é uma cirurgia que retira gordura localizada e modela os contornos do corpo. Ela pode ser feita basicamente em qualquer região do corpo que tenha depósitos de gordura: pescoço, braços, abdômen, pernas, mas atenção, ela não está indicada para tratar obesidade, é uma cirurgia destinada a tratar gordura localizada.

Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura? Não há diferença. Lipoaspiração é a mesma coisa que lipoescultura, apenas se usa mais o termo lipoaspiração. Se usa a lipoescultura quando a gordura é reaproveitada para ser injetada em algum outro lugar do corpo.

Onde a lipoaspiração pode ser feita? Em qualquer região do corpo que apresente gordura localizada, como: pescoço, braços, abdômen, pernas, etc...

Em que região do corpo a técnica funciona melhor? E pior? Depende. O mais importante é a avaliação do médico. Não existe uma parte do corpo onde a técnica funciona melhor ou pior. O que existe são resultados mais pobres, ou seja, o que se tem efetivamente é a indicação para este tipo de cirurgia. Se for uma mega-lipoaspiração, os riscos são muito grandes e é preciso lembrar, que não se deve retirar mais do que 7% de gordura. A maioria dos pacientes quer fazer a lipo no abdômen, mas há os que querem acertar o pescoço, o braço, etc...

Quais são os benefícios de uma lipoaspiração? Redefinir contornos, com riscos mínimos.

Como funciona a lipoaspiração na Técnica de Klein? O cirurgião-dermatológico infiltra uma solução anestésica com soro fisiológico, lidocaína (xilocaína) e adrenalina (a função desta solução é anestesiar e controlar o sangramento pela adrenalina, que provoca o fechamento dos vasos). Após injetar o soro geralmente 500 ou 800 ml, é preciso esperar de 15 a 30 minutos para começar a aspiração. O que se coloca de soro é basicamente o que se espera retirar de gordura. Vale ressaltar que esta anestesia se prolonga por até 12 horas, permitindo um pós-operatório praticamente sem dor e com pouco hematoma.

Se a lipo é feita pelo dermatologista e ele não corta a pele, para onde vai a pele que sobra? A pele tem uma capacidade de retração muito grande. Até certo limite, se o excesso de pele não for exagerado, ele vai se reacomodar no corpo. A pele vai voltar para o seu lugar. Pense na gravidez. A barriga estica e, depois que o bebê nasce, volta ao normal. Agora, se o excesso for grande, é preciso retirar o excesso de pele com o cirurgião plástico.

Não há nenhum risco na lipoaspiração? Todo cirurgia tem riscos. Mas desde que os exames preliminares estejam em ordem; que o paciente esteja em condições ideais de saúde e que o médico respeite as doses de anestésicos, e seja qualificado para realizaro o procedimento o risco é mínimo.

Quais são as contra-indicações na lipoaspiração feita pela Técnica de Klein? - São as mesmas requisitadas para outras técnicas: hipertensão descontrolada, diabetes descompensada, doenças cardio-vasculares, etc. O paciente precisa fazer todos os exames exigidos para qualquer cirurgia.

Posso fazer uma lipoaspiração, engordar de novo e fazer outra lipo novamente? Pode. Não há limite para o número de lipos, mas é preciso esperar de 6 meses a um ano. A meu ver, este é o prazo mínimo.

O paciente pode fazer uma lipoaspiração para emagrecer? Não. É uma má indicação nesse caso.... A lipoaspiração não substitui o regime. Gordura localizada é uma coisa e obesidade é outra.

Quanto de gordura uma pessoa pode perder em uma lipoaspiração? - Depende. Nas cirurgias que são feitas no Brasil, em média, você pode perder entre 800 ml a um litro de gordura (volume de gordura que sai). Existem casos em que esse volume chega a ser maior. Não importa a quantidade de gordura aspirada, o que importa é a redução de medidas, ou seja, como ficou o novo contorno e, às vezes, essa redução é conseguida com a retirada de pequenos volumes.

Quem pode se beneficiar da Técnica de Klein na lipoaspiração? - Quem não tem contra-indicação do ponto de vista clínico. Depende da clínica geral do paciente. Se ele estiver bem e saudável, pode fazer a lipo.

É preciso ir acompanhado para fazer uma lipoaspiração? - Para qualquer procedimento, sempre é preciso ir acompanhada.

fonte: http://www.sbcd.org.br
foto: Dr. Jeffrey A. Klein

My Virtual Model - Faça a Sua !

2 comentários

Navegando achei um site muito legal, o My Virtual Model Community, o site é todo em inglês mas quem não sabe muito da pra entender pelas ilustrações no site logo de cara no lado direito aparece uama ilustração embaixo clieque em "Modify my model" e pronto você vai pra um painel e pode fazer uma boneca simulando você, eu fiz a minha básica com meu peso atual e o peso que quero ficar. Você pode criar vários looks também bem legais, enfim pra quem está com o tempo ocioso é uma ótima dica - rs (aliás nesta chuva que está hoje, ai que preguiça!!!!)

SmartLipo - Step by Step

0 comentários
Como disse em outro post, lá fora a técnica é conhecida também por outros nomes, mas mesmo assim a técnica em si é a mesma. No vídeo abaixo eles usam o aparelho que é chamado SmartLipo (eles foram espertos, patentearam o nome do aparelho com um dos nomes da técnica conhecido lá fora), enfim.... no vídeo da pra ver o quão é fina a cânula e como o processo é super tranquilo:


O que diferencia do que vou fazer é a luzinha (o laser) que perguntei pra minha médica, a dra. Silvia se esta "luzinha" era algum guia pro médico não furar a paciente (já perceberam como meu medo é furar - rs), o que ela disse que isso é um laser que serve para digamos "cauterizar as pequenas veias que acabam rompendo durante o procedimento, e esta cauterização faz com que o procedimento não tenha sangue.

No caso do que eu vou fazer na própria solução que vão injetar em mim, já tem um líquido (sorry, mas esqueci o nome :/, depois eu pergunto pra ele de novo e completo aqui) que faz com que as veias se comprimam o máximo possível o que evita o possível sangramento. anestésica com soro fisiológico que vão injetar (infiltrar) em mim, também tem lidocaína (xilocaína) e adrenalina (a função desta solução é justamente para anestesiar e controlar o sangramento pela adrenalina, que provoca o fechamento dos vasos).
/
 

Sobre o Blog

A Lipo Intumescente também é conhecida como lipo de Beverly Hills. Aqui vou contar minha experiência ao me submeter a este procedimento, além disso pretendo reunir matérias, dicas e vídeos sobre o assunto.

Visitantes

online


Copyright © 2010