Quem fez minha lipo e detalhes importantes

Quem fez sua lipo?
Dra. Sylvia Helena Minozzo Mello | Clínica New Body contato: (11) 5083.2828 ou email: contato@clinicanewbody.com.br. Pode falar de mim que tenho certeza que ela vai saber quem sou ;)

Como é esta lipo intumescente?
Coloquei um texto sobre esta técnica aqui.

Esta lipo é diferente da lipo tradicional?
Sim, na lateral esquerda do blog tem varias matérias que explicam o que é a Lipo Intumescente e tem uma das matérias que faz um comparativo entre Lipo Tradicional x Lipo Intumescente, clique aqui para ler.

Além da lipo intumescente você fez outra coisa?
Apenas a subcisão nas celulites, que também teve que ser drenada, conto mais aqui.

Que regiões que foram lipadas?
Flancos, costas, barriga e braços.

Aonde você fez sua lipo?
Eu particularmente mesmo sabendo que esta técnica pode ser feita numa clínica com centro cirúrgico prefiro fazer qualquer operação em hospital, então fiz em um Hospital recomendado pela minha médica.

Qual foi o pré-operatório?
Fiquei 8 horas em jejum, foi pedido para que tomasse um banho com sabonete anti-séptico antes de ir pro hospital e uns dias antes da cirurgia foi recomendado tomar alguns chás, que também segundo o recomendado deverão ser tomados até o final da recuperação. Conto mais sobre os chás aqui

Você teve que levar algo pro hospital?
Sim, além da cinta, e uma meia de compressão, levei 2 pacotes de fralda geriátrica que seriam usados na bandagem que fariam envolta do meu corpo após a cirurgia. (geralmente elas cortam as laterais da fralda e envolvem o corpo da pessoa tampando todos os orifícios feitos pela cânula durante a operação).

A cirurgia dói?
Não. Sei que dor é algo que varia de pessoa pra pessoa, mas posso dizer que comigo (e olha q sou sensível a dor) não doeu. Conto mais detalhes, aqui.

Você levou algum ponto?
Não. Na técnica que a Dra Sylvia da New Body faz, os orificios não são fechados, ela não da ponto algum pois na drenagem o líquido TEM que sair por estes "buraquinhos". Na técnica que ela faz pode tirar até 12 litros de gordura, conto um pouquinho do que sei aqui.

Quantos litros de gordura tiraram de você na lipo?
Foram 8 litros de gordura pro lixo :D

Quantos e onde foram feitos os furinhos em você?
No total foram 16 furinhos da lipo mesmo, pra contar aonde foram feitos, não teve outro jeito do que fazer uma imagem ilustrando que fica melhor pra entender:

Lembrando que fiz também subcisão que foram mais uns 3 furinhus no bumbum mesmo, mas não coloquei aí na imagem.

A drenagem pós cirurgica dói?
SIMMMMMMMMMM :D mas nada que vá te matar, garanto! No meu diário conto como foi a primeira, clique aqui. A drenagem começa logo no dia seguinte após a lipo e faz com que o líquido que foi infiltrado no meu corpo saia através dos buraquinhos que foram feitos na lipo.

Você teve alguma fibrose?
Não,Graças a Deus não sei o que é isso! Procure um bom profissional para fazer suas drenagens que também é de grande importância para que tenha um resultado 100% depois de sua lipo intumescente.Conto mais sobre o que é fibrose aqui.

Você conhece mais pessoas que fazem esta drenagem da celulite após a subcisão que li no blog?
Não conheço ninguém além da fisio que fez minhas drenagens. Caso você não ache um profissional qualificado para este tipo de drenagem ligue pra NewBody e se informe. Conto mais sobre esta subcisão nas celulites aqui.

Você levou algo no dia da drenagem?
Sim. Na drenagem também é necessário levar um pacote de fralda geriátrica, absorventes femininos que serão usados para fazer um tipo de bandagem no corpo para conter o vazamento do líquido que foi infiltrado em vc durante a cirurgia. Além disso pomada Hirudoid e Cataflam, que pelo que fui informada gasta-se uma de cada em cada sessão de drenagem.
(são necessárias 20 drenagens para resultado 100%)


O vazamento do líquido (soro) que foi infiltrado em você dura por quanto tempo?
Isso varia de pessoa para pessoa, mas em geral foi informado a mim que durante uma semana você fica "vazando".

update - agora que parou de vazar já posso dizer que no MEU CASO parou totalmente com +/- 15 dias de lipo.

Você está tomando algum remédio depois da cirurgia?
Sim estou, sei que os nomes dos remédios varia de médico pra médico no meu caso são 5, o primeiro é um que cria uma proteção no meu estômago e depois tomo analgésicos e antiinflamatórios depois relaciono o nome dos remédios melhor.

Abaixo segue a listinha de remédios que estou tomando pós cirurgia:
Omeprozol
Azitromicida
Dalsy
Proflam
Ultracet (só quando se tiver muita dor)

update - os remédios foram tomados por um período +/- de 2 semanas

Quantas cintas você comprou?
Comprei 2. É importante comprar no mínimo 2, pois assim você pode sempre estar usando uma enquanto lava a outra.

Por quantos dias usou a cinta?
Os primeiros 30 dias usei a cinta DIRETO, ou seja todo santo dia e noite, só tirava pra tomar banho, e depois foi recomendado usar por um período de + 1 mês apenas de manhã e tirar pra dormir.

Pesquise e vi que a Dra Sylvia não é cirurgiã plástica.
Na verdade isso não é uma duvida e sim uma afirmação, recebi isso no meu email  e decidi colocar aqui para que quem tenha a mesma "dúvida" tenha pelo menos algo esclarecido.

Quando eu pesquisei vi que a Dra Sylvia lá no começo antes de decidir de fato a fazer a cirurgia vi sim que ela é cirurgiã geral, porém como sei que na a resolução nº 1.711, do conselho federal de medicina restringe a lipoaspiração a profissionais que tenham pelo menos dois anos em cirurgia geral com residência médica reconhecida e título de especialista, Portanto, médicos com formação em especialidades clínicas estão impedidos de executá-la.

Resumindo: segundo esta resolução do conselho federal de medicina, cirurgiões gerais podem executar uma lipoaspiração, o fato de ver que a Dra Sylvia ser cirurgiã geral e ter experiência de mais de 8 anos (senão me falha a memória) não me causou surpresa alguma.

Peço encarecidamente, pesquise e leia o blog todo que foi o que aconteceu comigo e sim, estou absurdamente satisfeita com o trabalho da Dra. Sylvia e sempre que posso a recomendo e sei que quem leu este blog que acabou indo na Dra. Sylvia também está super satisfeito, alguns me mandaram email agradecendo e fiquei muito feliz em ter de certa forma ajudado.

Tudo que sei está aqui e infelizmente meu tempo anda infinitamente curto para tirar dúvidas já esclarecidas ou que podiam ser feitas diretamente a doutora numa simples ligação. Tenha em mente que o perigo em se submeter a uma lipoaspiração seja qual técnica for é vc fazer por exemplo uma lipo com um ginecologista (que é uma especizalização clinica, e a maioria dos casos que a midia adora noticiar são sempre com medicos clínicos), lógico q o médico ter titulo de cirurgião plástico é um "PLUS" a mais, uma segurança a se submeter a uma lipoaspiração.....enfim não vou me alongar senão vai virar uma biblia aqui rs ..

Pesquise mesmo usando o google, orkut .... hoje em dia ferramentas é que não faltam para pesquisar bem sobre um médico, encontrar ex-paciente, reclamações e se tiver paciencia e pesquisar ler e entender verá que esta técnica é super segura e pelo que pesquisei até hoje sobre a Dra. Sylvia ela é uma baita profissional no que faz. Se tiver mais dúvidas ainda ligue pra ela, converse, já até falei pra uma pessoa por email: anote suas duvidas e leve na consulta, pois muitas vezes a gente acaba nao fazendo metade das perguntas que queria, mais uma vez falando, ela tem maior paciência em explicar tudo e mais um pouco e de maneira super fácil de entender. Tenho certeza que não vai se arrepender!



/
 

Sobre o Blog

A Lipo Intumescente também é conhecida como lipo de Beverly Hills. Aqui vou contar minha experiência ao me submeter a este procedimento, além disso pretendo reunir matérias, dicas e vídeos sobre o assunto.

Visitantes

online


Copyright © 2010