5 de abr. de 2010

SmartLipo and Tumescent Liposuction (Liposculpture)

0 comentários
Lá fora é bem mais fácil achar vídeos e imagens sobre esta técnica, assim como o Brasil lá a técnica também é conhecida por outros nomes (SmartLipo, "Tumescent Liposuction", Beverly Hills Liposuction, e por aí vai) o nome muda, mas a técnica é a mesma.

O que acho incrível desta técnica é que a paciente pode fazer a lipo acordada, a cânula ela "treme" e quando tem algo mais sólido ela para de funcionar imediatamente e o fato do mèdico injetar um líquido antes que vai "amolecer" a gordura já faz com que ele não precise de fazer tanta forma para inseir a cânula, o que é bemmm mais seguro pois morro de medo daquela história de furar órgãos que vejo nas nóticias por ai.

Achei este video (abaixo) que explica mais ou menos o procedimento, ainda vou tentar achar um que mostra bem a cânula vibrando que é super interessante:


Algumas fotos de "antes e depois", de pacientes que se submeteram a esta técnica »

Lipoescultura de Beverly Hills

0 comentários
Assim como a lipoaspiração tradicional, ela é indicada para retirar gorduras localizadas e remodelar o contorno corporal. A diferença, é que ela seria bem mais rápida e minimamente invasiva.

O nome Beverly Hills surgiu por causa das atrizes e modelos americanas, que não poderiam perder tempo com pós-operatórios. Ainda nos Estados Unidos, acredite, a plástica também ganhou o apelido de "lipo da hora do almoço".

Entenda o que a nova técnica, que está causando tanta polêmica, promete:
  • não há necessidade de anestesia geral, mas apenas local. Sedativos podem ser usados ou não. Em alguns casos a paciente fica acordada acompanhando todo o procedimento;

  • a cirurgia dura em torno de uma hora e não precisa de internação hospitalar;

  • não são feitos cortes ou pontos. As cânulas usadas para retirar a gordura são bem mais finas;

  • o pós-operatório é muito mais rápido. Normalmente a paciente é liberada para suas atividades habituais após 24 horas. Apenas as atividades físicas que exigem muito esforço são proibidas por 20 dias;

  • os hematomas desaparecem em apenas quatro ou cinco dias, enquanto que nos outros métodos, eles podem demorar até 20 dias;

  • os custos são em média 30 a 50% mais baratos que na lipoaspiração tradicional.

fonte: http://meiafina.pop.com.br

Fotos Antes - 05/04/2010

Hoje fiz algumas fotos, coloquei uma marca d´água para ninguém copiar e ficar usando as imagens como se fossem delas.





Depois, quando estiver desinchada pretendo fazer um comparativo com estas fotos, espero que eu fique feliz com o resultado.

O início

0 comentários
Bom, hoje resolvi fazer este blog para contar um pouco da minha história. Quinta-feira 08/04/2010 foi me submeter a uma lipoaspiração por intumescência, que é mais conhecida como Lipo de Beverly Hills.

Minhas dores ;) meus sentimentos, vídeos, matérias e tudo que eu encontrar sobre o assunto vou colocar aqui. Além de um passa tempo, espero que este blog ajude outras mulheres que assim como eu querem ficar mais belas. Indicarei aqui apenas profissionais, e métodos que eu me submeterei e aprovar ok, não vou indicar nada aqui que não conheça.

Bjs

Tudo o que você precisa saber sobre Lipoaspiração

0 comentários
Como você já deve saber, a lipoaspiração é uma técnica cirúrgica utilizada para retirar a gordura localizada em determinada região do corpo, como na conhecida e indesejada barriguinha ou debaixo do queixo (a não menos conhecida e também odiada papada). Por mais dietas que a gente faça, essas gordurinhas nunca desaparecem

A lipoaspiração requer a aplicação de anestesia, que pode ser geral ou local, dependendo da área onde se quer extrair a gordura e da técnica que vai ser empregada. A pessoa que se submete a este tipo de tratamento deve estar dentro de seu peso normal ou com um sobrepeso mínimo. A idade, que preocupa a muitas, não é uma limitação, porém as mais jovens, por sua pele firme, têm a possibilidade de obter melhores resultados.

Este tipo de cirurgia não é recomendado para pessoas diabéticas (que não têm a doença sob controle), com problemas cardíacos ou com problemas de coagulação do sangue. Para estas pessoas a autorização de seu especialista é um requisito imprescindível.

Tradicional
Consiste em fazer um pequeno corte, para que não fique muito visível depois da cirurgia, na área onde vai ser aspirada a gordura. Por esse orifício se introduz uma cânula do tamanho de uma caneta, fazendo movimentos circulares no tecido subcutâneo, mas sem chegar às áreas mais profundas da pele.

Esses movimentos são necessários para que as células que acumulam a gordura se rompam. A gordura será aspirada pela cânula, que é oca e está conectada a um sistema que produz a sucção desejada.

Irrigada
Esta modalidade é semelhante à técnica tradicional. A diferença é que neste caso a cânula tem duas funções: a de aspirar e a de irrigar a área com uma solução que geralmente contém lidocaína (um anestésico) e adrenalina (substância que promove a contração dos vasos sanguíneos). Esse procedimento reduz a dor e o sangramento durante a cirurgia.

Intumescente
Esta é uma variação da técnica irrigada, com a diferença de que nesta a área é irrigada com uma solução que é três vezes a quantidade do volume de gordura que será aspirado. Isto faz que o tecido celular subcutâneo, onde a gordura está depositada, fique adormecido durante a cirurgia, por isso recebe o nome de lipoaspiração intumescente.

A lipoplastia ultra-sônica
É uma técnica na qual a cânula utilizada é especial e emite uma energia ultra-sônica, que faz com que as células de gordura se rompam, facilitando a aspiração. Esta técnica é mais demorada e muito cara. E além disso alguns acidentes causados pelo uso desta técnica produziram queimaduras na pele do paciente assim como problemas no tecido tratado.

A vibro lipoaspiração
É uma técnica muito recente – criada há dois anos por um cirurgião belga –, por isso ainda é empregada por poucos médicos. Entretanto, os que a tem usado dizem que os resultados são ótimos. Este tipo de lipoaspiração utiliza ar comprimido para emulsionar o tecido adiposo, fazendo com que a cânula vibre ao extrair a gordura.

autora: María Miranda
fonte: Portal Terra – Sua Pele
/
 

Sobre o Blog

A Lipo Intumescente também é conhecida como lipo de Beverly Hills. Aqui vou contar minha experiência ao me submeter a este procedimento, além disso pretendo reunir matérias, dicas e vídeos sobre o assunto.

Visitantes

online


Copyright © 2010